top of page

 Tratamento Esquizofrênia

MF internações Clinicas de Recuperação alcool e drogas em Caçapava

Distúrbios de Comportamentos

​​

​A esquizofrenia é uma doença psiquiátrica endógena, que se caracteriza pela perda do contato com a realidade. A pessoa pode ficar fechada em si mesma, com olhar perdido, indiferente a tudo o que se passa ao redor ou, os exemplos mais clássicos, de alucinações e delírios. Ela ouve vozes que ninguém mais escuta e imagina estar sendo vítima de um complô diabólico tramado com o firme propósito de destruí-la. Não há argumento nem bom senso que a convença do contrário.
A esquizofrenia pode desenvolver-se gradualmente, tão lentamente que nem o paciente nem as pessoas próximas percebem que algo está errado, só quando comportamentos abertamente desviantes se manifestam.

 

Sintomas:
 

Delírios e alucinações (especialmente auditivas) são os mais comuns, pode ser perda da resposta afetiva, da expressão verbal, da motivação pessoal, da atenção ao ambiente, da interação social, diminuição da atenção, capacidade de raciocínio, da memória, da linguagem, da capacidade em realizar funções, problemas de humor com mudanças repentinas, manifestações inapropriadas ou bizarras de afetividade ou comportamento.

 

Alterações do pensamento: as idéias podem se tornar confusas, desorganizadas ou desconexas, tornando o discurso do paciente difícil de compreender, o indivíduo perde a capacidade de expressar suas emoções e de reagir emocionalmente às circunstâncias, ficando indiferente e sem expressão afetiva.

 

Existem hoje, no mundo, várias drogas legais e ilegais. A definição da legalidade sofre influências de país para país e até mesmo ao longo dos anos, haja vista a onda de legalização do consumo de Cannabis em todo o mundo. Entretanto, ser legalizada não significa que uma droga não seja nociva.

 

E os dois principais exemplos disso são também as drogas mais consumidas em todo o mundo: o cigarro e o álcool. Este segundo, inclusive, é responsável por uma das doenças mais destrutivas: o alcoolismo. Quer saber o que é alcoolismo e como ele pode ser curado? Então continue lendo este post para descobrir!

 Tratamento Álcool

MF internações Clinicas de Recuperação alcool e drogas em Caçapava

  Tratamento Alcoolismo
 

                                                                                     No tratamento de alcoolismo, é primordial estabilizar o quadro clínico do dependente o mais rápido possível a méritos de evitar complicações maiores como convulsões, tremores e alucinações. Esses sintomas de abstinência quando não evitados, podem dificultar ainda mais o tratamento do Alcoolismo.O alcoolismo na maioria dos casos demora mais tempo para se instalar do que a dependência de outras drogas. Devido a essa demora, geralmente o dependente está com um grau de comprometimento físico mais elevado, exigindo maior acompanhamento dos profissionais. 

É comum e rotineiro que o alcoolista tenha o seu grau de motivação muito baixo, pois a sua NEGAÇÃO quanto à sua doença é comumente muito grande. Ante o apelo das propagandas e por ser uma droga lícita, normalmente o dependente de álcool não reconhece ter a doença do alcoolismo e não se enxerga como um alcoólatra ou alcoolista.

 

O plano de tratamento de alcoolismo (dependentes do consumo de bebidas alcoólicas) que nós oferecemos, foi elaborado visando o que há de mais moderno na reabilitação quanto ao uso do álcool, acompanhando as pesquisas científicas mundiais que mostram a eficácia das técnicas. Desta maneira a reabilitação do dependente é voltada para o âmbito biológico, psicológico e social, esta tríade de tratamento permite ao indivíduo entender os aspectos da dependência de drogas e todos os processos que o leva ao abuso da substância, desta maneira a reinserção à sociedade torna-se mais segura e ,consequentemente, diminui o risco de recaída.

 Tratamento para dependência drogas

MF internações Clinicas de Recuperação alcool e drogas em Caçapava

 As drogas

 

São chamadas drogas todas e quaisquer substâncias, naturais ou sintéticas, que modificam as funções normais do organismo de uma pessoa. Também conhecidas como narcóticos ou entorpecentes. A maioria das drogas tem como origem algum tipo de planta, como a maconha e o ópio.Segundo essa descrição, substâncias como analgésicos ou antiácidos são consideradas drogas. A diferença é que, nesse caso, são drogas legalizadas e seu uso é feito por meio de prescrição médica. É desse tipo de droga, inclusive, que vem a denominação “drogaria” para as farmácias.

Geralmente o termo “droga” é usado para definir aquelas substâncias ilegais, que são comercializadas no tráfico e à margem da lei: são as drogas ilícitas. Entretanto, referir-se apenas a esse tipo de droga é uma abordagem bastante ingênua.

Boa parte das drogas, inclusive, é legalizada e utilizada para tratamentos médicos contra uma enorme variedade de doenças. Mesmo essas drogas ainda podem causar dependências e, se mal administradas, podem levar ao óbito. Existem medicamentos que, mesmo sendo exclusivos para tratamento, são proibidos pelo governo.

A regulamentação do uso e a comercialização das drogas são responsabilidade da legislação de cada país. Em certos países, o uso de maconha, por exemplo, já é liberado até mesmo recreativamente, o que não acontece ainda no Brasil. Nos Estados Unidos, essa legislação é de responsabilidade estadual, sendo que alguns estados já comercializam legalmente drogas como a Cannabis.

 Classificação das drogas e seus efeitos

As drogas podem ser classificadas, entre outros critérios, a partir dos efeitos que causam no organismo, independentemente de serem lícitas ou ilícitas. Esses efeitos podem ser estimulantes, depressores ou perturbadores.
 

     Drogas depressoras

As drogas depressoras têm como efeito principal a diminuição da atividade do Sistema Nervoso Central (SNC), podendo levar a delírios. Também chamadas de psicodislépticas, podem incluir drogas injetáveis, ingeríveis ou inaláveis, como:

  • álcool;

  • barbitúricos;

  • diluentes (solventes);

  • quetamina;

  • cloreto de etila (lança perfume);

  • clorofórmio;

  • ópio;

  • morfina;

  • heroína;

  • cola de sapateiro.

    Drogas estimulantes

     

  • As drogas estimulantes têm como principal efeito biológico a aceleração da atividade do Sistema Nervoso Central (SNC), tendo como consequência o crescimento do estado de vigília e os níveis de adrenalina no sangue.

  • Também conhecidas como drogas psicolépticas, elas levam a um aumento da atividade no pulmão, diminuindo a fadiga e ativando os sentidos. Alguns exemplos de drogas estimulantes são:

  • cocaína;

  • crack;

  • cafeína;

  • teobromina, comum em chocolates;

  • GHB;

  • anfetaminas;

  • metanfetamina.

  • A absorção dessas drogas acontece das formas mais variadas possíveis, por injeção, inalação, via oral e outras.

    Drogas perturbadoras

     

  • Por fim, o último grupo de drogas é a categoria das perturbadoras. Em um primeiro momento, elas geram sensação de bem-estar, diminuindo a fadiga e a sensação de cansaço no corpo. Entretanto, levam também a um estado de alteração profunda na noção de espaço e tempo, podendo causar delírios e alucinações.

  • Conhecidas também como psicodistrópticas ou psicodislépticas, essas drogas despersonalizam a percepção do sujeito, por isso sendo designadas como alucinógenas. Algumas delas são:

  • chá de cogumelos;

  • LSD;

  • maconha;

  • haxixe;

  • ecstasy;

  • DMT.

  • Essas são as drogas responsáveis pelas “viagens” alucinógenas. Dependendo da potência da droga em questão, como o LSD, muitas vezes as pessoas acabam em um estado permanente de alucinação, sem conseguir “voltar” do estado delirante.

 Tratamento Bipolaridade

MF internações Clinicas de Recuperação alcool e drogas em Caçapava

      O que é bipolar?
 

 O transtorno bipolar é uma doença que causa alterações no comportamento e leva uma  pessoa a oscilar entre momentos de felicidade e depressão repentinamente. As chamadas "oscilações de humor" significam alternâncias entre a mania e/ou eufórico) para um estado depressivo. A frequência é variada, assim como a intensidade do quadro que pode ser leve, moderada ou grave.

Existem diferentes tipos de transtorno bipolar e todos eles afetam os níveis de humor, energia e eficiência do indivíduo. Sendo assim é possível que a pessoa manifeste estados de humor variados, que podem ser extremamente enérgicos (conhecidos como episódios maníacos) ou muito tristes e sem energia (fase depressiva). Podem ocorrer estados mais brandos, também conhecidos como hipomania.

Os episódios de alteração de humor podem acontecer em espaços de tempo variados, - raramente ou várias vezes ao ano.

Ainda que o transtorno bipolar seja uma condição que não tem cura, é possível controlar as alterações de humor com medicamentos específicos e acompanhamento psicológico (psicoterapia).

Quando um paciente com transtorno bipolar está sem tratamento cada fase pode durar de três a seis meses, depois existe uma fase de normalidade que é variável e posteriormente uma fase de euforia que também pode durar de três a seis meses. Com tratamento adequado este período pode ser abreviado.

                                                                                     

CLINICA DE REABILITAÇÃO
TRATAMENTO ÁLCOOL
TRATAMENTO CRACK
RECUPERAÇÃO DROGAS

CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO
DEPRESSÃO

CLÍNICA EM SÃO PAULO
TRATAMENTO MACONHA
TRATAMENTO BIPOLARIDADE
ALCOOLISMO

TRATAMENTO ESQUIZOFRENIA
DEPENDÊNCIA QUÍMICA
ALCOOLISMO

CLÍNICA EM EMBU GUAÇU
TRATAMENTO DEPRESSÃO
TRATAMENTO INVOLUNTÁRIO
CLINICA DE RECUPERAÇÃO EMBU GUAÇU

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

© 2025   MF INTERNAÇÕES   . Criado orgulhosamente com Wix.com
Desenvolvido por|Ricardo Oliveira

bottom of page